fbpx
se centrar no corpo
Alongamento, Corpo, Postura, Rolfing e Movimento

Se centrar no corpo.

Hoje falo sobre se centrar no corpo. Experimente algo diferente!

De certa forma, todos nós queremos nos centrar no corpo, cada um do seu jeito.

Mas perdemos muito tempo prestando atenção nas diferenças do corpo. Falamos que o ombro direito é estranho, que o lado direito tem mais problemas que o lado esquerdo, ou ao contrário e assim vai.

Experimente, apenas, mudar um pouco isto. Mudar a perspectiva, o modo que se percebe, para algo mais simples; se livrar desses pensamentos e buscar o todo no corpo.

Imagine que você consegue distribuir o peso do seu corpo nos dois pés. Ao notar uma diferença, entre um lado e outro, desencane disso. O que você pode fazer para melhorar essa diferença?

Essa é a mudança mais importante! Perceber as diferenças e ir em frente. Como mudar a posição do corpo, para que o peso se distribua melhor pelos pés inteiros!

Sinta melhor o peso do corpo se distribuindo pelos pés. Na parte da frente, com os dedos recebendo um pedacinho dele; no calcanhar, na borda externa e na borda interna.

Repare nisto! Observe como tendemos a ficar repetindo na nossa cabeça essas diferenças e não saímos disso!

Inove! Pense em equilíbrio! Mesmo que existam diferenças. Ser um todo, independe das diferenças. E elas deixam de ter importância!

Busque sensações de equilíbrio, que tragam a percepção do corpo como um todo!

Post anterior

Você pode gostar também de

0 Comentários

Deixe aqui o seu comentário