fbpx
Alongamento, Rolfing e Movimento

Que tal usar uma bolinha de tênis para massagear os pés e o tronco?

Uma simples bolinha de tênis pode ser usada para massagear seu corpo. Eu gostaria de explicar um pouco mais sobre a melhor maneira de utilizarmos a bolinha.

Como sempre, faça os movimentos com calma, para que possa sentir o exercício.

 Massageando os pés

Comecemos  pelos pés. Pegue a bolinha e fique de pé. Primeiramente, é importante pensarmos na perna que estará, sustentando o seu corpo enquanto apoia o outro pé sobre a bolinha.

Essa perna de apoio não deve ficar enrijecida. Ela precisa adaptar-se ao movimento que está acontecendo do outro lado. Para isso, distribuímos o peso do corpo: colocando parte em cima da bolinha e parte na perna apoiada no chão. O joelho da perna de apoio também deve adaptar-se às mudanças.

Para que sejamos mais práticos, comece a massagem pela frente dos pés. Massageie um pouco antes dos dedos, indo de um lado para o outro. Mas não tencione seus dedos! Deixe-os responderem ao movimento que está acontecendo.

Depois, comece a massagear cada pedaço do pé, chegando quase em cima do calcanhar.

Antes de mudar para o outro lado, retire a bolinha e experimente ficar de pé, sentindo a diferença de um pé para o outro. Dê ao menos uma voltinha para sentir mais diferenças. Depois passe para o pé seguinte.

Massageando a coluna

 Para massagear outras partes do corpo, principalmente as costas, basta descansar em cima da bolinha. Você pode posicioná-la ao longo das laterais da coluna, o que ajuda bastante no relaxamento das costas.

Se você começar pela parte de cima da coluna e ir descendo, pode ser que queira dobrar o joelho do mesmo lado em que a bolinha está, quando ela estiver no final da coluna, para maior conforto do corpo.

Colocar a bolinha nos quatro lados da escápula também, pode ser muito bom! Talvez você precise movimentar um pouco seu corpo para achar uma posição boa, que facilite manter a bolinha mais perto do seu pescoço sem que escorregue para fora do tronco.

Importante:  cuide para que não haja tensão no seu bumbum, nas suas costas e na sua barriga.

Procure uma bolinha de tênis usada, já mais molinha. Essas são as mais indicadas para o corpo.

 

 

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de

0 Comentários

Deixe aqui o seu comentário