fbpx
uso de mochilas
Rolfing e Movimento

Mochilas!

As aulas estão voltando e é comum a volta do uso de mochilas, seja de crianças ou adultos, para carregar o material de estudos.

O uso inadequado de mochilas é uma das causas de problemas posturais e de coluna.

Você está usando a sua mochila de forma correta?

Precisamos aprender a usar mochilas para proteger melhor o corpo. Na hora da compra, escolha uma que tenha fecho na frente, na região peitoral e regulagem de altura.

Realmente, escolha uma mochila que seja adequada ao seu tamanho. Repare se o tamanho dela se concentra, em sua maioria, na parte superior do tronco. Se ela, se apoiar com peso dentro, no final da coluna, além de te puxar para trás e causar dores nas costas, ela atrapalhará o seu caminhar.

Quando há algo, com peso, te puxando para trás, faz com que a coluna se comprima, dobre para trás. Além da cabeça ter que ser projetada à frente .É como se você passasse parte do seu dia, arranjando futuros problemas para o seu corpo, para a sua coluna. Pense nisso!

Como usar uma mochila da forma ideal.

Coloque algumas coisas pesadas dentro da mochila. Se possível, vista-a em frente ao espelho.

Prenda ela ao peito e ajuste as fivelas laterais, para que ela fique presa à parte superior das costas.

A mochila deve ficar firme, “colada”, na parte de cima do tronco; você sentirá muito menos esforço para carregá-la e evitará lesões nas costas e nos ombros.

Imagine você com uma mochila pesada, solta nas costas, balançando quando você se move. E imagine essa mesma mochila fixa a você na parte de cima do tronco. O que falo faz sentido, menos esforço, menos problemas!

Mas, se você já sofre de dores por carregar uma mochila pesada ou por outro motivo, me procure, eu posso ajudar você!

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de

0 Comentários

Deixe aqui o seu comentário