fbpx
Postura

Dor lombar – Parte dois

Se paramos de nos mover quando sentimos dor lombar, nossos tecidos se aderem, se colam. Isso pode ser mais uma causa da dor persistir.

Isso acontece por que começamos a perder noção do posicionamento do corpo no espaço. Os receptores que informam o sistema nervoso central, junto com a nossa porção consciente, deixam de funcionar adequadamente.

Esses receptores nas articulações, músculos, tendões, pele e em outros lugares, informam a posição do nosso corpo o tempo todo. Se temos dor e nos movemos menos, com o tempo, perdemos o bom bom funcionamento dessas estruturas.

Quando isso acontece fica mais fácil sentirmos mais dor por que nossos sentidos não estão tão precisos. Então, as mensagens não são decodificadas da forma correta pelo cérebro.

Se você sente dor lombar, faça esses exercícios que dou. Eles são simples, faça de leve, faça o que der. Pode começar com aqueles que mostro sentada. Procure continuar amarrando o seu tênis, se inclinando para frente, sentado, com calma! Nunca faça isso se inclinando para um dos lados, se você sente dor.

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de

0 Comentários

Deixe aqui o seu comentário