fbpx
Postura

Descansar a face, mais uma maneira de fazer isso!

Hoje quero falar mais uma vez sobre descansar a face. Acho importante repetir sempre porque se entendemos isso, já é um passo para deixar o corpo mais tranquilo durante o dia. Sem tensões desnecessárias.

Podemos treinar descansar a face deitados, é mais fácil. Mas, podemos em algum momento do dia, praticar sentados mesmo.

Por que treinar descansar a face, praticar. Por que sem a pratica, sem a perseverança não mudamos. Fica difícil substituir hábitos que não são tão bons , por outros novos que ajudem a melhorar os movimentos do corpo.

Encontre um lugar na sua casa que dê para você se esticar no chão. Eu prefiro colocar um cobertor dobrado para deitar em cima. Acho mais quentinho. Mas se você não acha necessário, deite-se no chão mesmo.Barriga para cima.

Se acomode com calma no chão. Leva um tempo para o corpo se aquietar. E não se mexa muito no início, deixe o seu corpo ter necessidade de se mover porque precisa se ajustar depois de um tempo descansando.

Esse ajuste acontece porque o corpo alonga se apenas nos aquietamos.

Primeiro, comece a imaginar que o seu corpo descansa, que você começa a descansar a sua face. Realmente, deixe seus pensamentos de lado, ou não dê importância a eles. Deixe-os passar.

Olhe para esse desenho, é de um livro de anatomia. Usei ele para esse texto sobre descansar a face.

.

Olhe a forma dos músculos e suas direções. É mais fácil olhar o lado direito da face, nela os músculos estão inteiros, sem corte. São os músculos superficiais da face.

Repare como os músculos são circulares em volta da boca. Além disso, imagine que eles tem profundidade. Eles não estão como no desenho. Eles tem volume. Se projetam a frente.

O que isso significa? Significa que quando você descansar a face você deve pensar que a sua boca, seus lábios tem volume.

Os lábios se projetam para frente. Você sente isso? Note se há tensão na sua boca. Seus lábios tem a forma tridimensional, projetada a frente? Descansando, na sua forma? Ligeiramente a frente?

Agora visualize a sua testa. Há músculos na diagonal na direção dos olhos. Imagine que eles tem que descansar na direção dos olhos. Não para cima como vemos muita gente levantando a testa quando falam.

E um pouco mais difícil, sinta como seus olhos tem músculos circulares ao redor deles. Se projetando menos à frente, mas descansando para trás. Um pouco diferente na nossa percepção.

Pense, imagine isso tudo. É como um quebra-cabeças. Aos poucos encaixamos todos os pedaços dele.

Pratique, o que proponho não requer muita coisa para ser feito!

Post anterior Próximo post

Você pode gostar também de

0 Comentários

Deixe aqui o seu comentário